Yes2BFit

Conheça os 4 tipos diferentes de utilizadores de anabolizantes



O que é exactamente um utilizador de esteróides anabolizantes?

Parece bastante óbvio, mas as coisas estão um pouco mais "complexas" nos dias de hoje.

A maioria dos homens pode ir a um médico e obter uma prescrição de testosterona se os resultados das análises forem baixos. Esses homens podem-se considerar utilizadores de "esteróides"? Bem, em parte sim. No entanto estão apenas a tentar fazer com que os seus níveis de Testosterona voltem ao normal porque os níveis baixos de Testosterona é uma condição médica (hipogonadismo masculino). Se eles tomassem o dobro do necessário, aí sim, poderíamos considera-los "verdadeiros" utilizadores de esteróides.

Então, vamos definir o que é de facto um utilizador de esteróides. Neste contexto, é uma pessoa que obtém esteróides e/ou drogas relacionadas, geralmente de forma ilegal, e que normalmente faz uso deles em grande quantidade.

Mas eles não são todos iguais.

O bom rapaz

Normalmente e felizmente é o utilizador mais comum.

O "bom rapaz" é geralmente um homem de família, empregado e que não possui uma única tshirt do género "Beast Mode!". Exceptuando a forma como ele compra essas substancias, é um cidadão cumpridor das leis. Apenas só quer ser maior que a maioria das outras pessoas.

Normalmente, tem mais de 35 anos e passa bastante tempo a treinar sem a ajuda de drogas. É um profundo conhecedor de nutrição e treino. O "bom rapaz" raramente compete em eventos de musculação ou força. Ele não usa esteróides para "fazer batota" em competição.

Se for questionado sobre isso, não se importa de falar sobre o seu uso. Não mente sobre isso, alegando que os ganhos provêm apenas de um bom treino e alimentação.

Normalmente, esse é o tipo de pessoa que nunca fica "viciado". Os ciclos são bem pensados ​​e feitos com moderação. Ele cuida da sua saúde. Ele é mentalmente são. Ele raramente é o tipo de pessoa que apregoa a sua superioridade aos outros ou os deprecia. Ele sabe muito bem o motivo pelo qual está a ganhar mais massa muscular que o tipo "comum" e é bastante humilde sobre isso.

O idiota

Esta é provavelmente a imagem que você tinha em mente. Alguns estereótipos são estereótipos por uma razão - porque realmente existem.

Esse tipo é o showoff do ginásio, desesperado pela atenção que não recebia quando era criança ou algo assim. É um fanfarrão que age como se a sua massa muscular fosse uma oferta de Deus. É muito rápido a negar o uso de drogas, querendo que você pense que ele apenas treina e se esforça mais do que você.

Ele é um falador nato que nunca se cala. Ele é aquele tipo que "persegue" as mulheres no ginásio. Provavelmente usa barbicha. A sua quantidade de massa muscular contrasta com o seu espírito enfadonho.

Esse tipo raramente faz do treino e da boa nutrição um estilo de vida. Muitas vezes também arrisca bastante noutros aspectos da vida. Os seus ciclos são mal planeados e aleatórios. De facto, é bastante ignorante sobre a ciência por trás disso tudo. "Eat clen and tren hard!" é o seu lema, porque ele ouviu alguém dizer isso uma vez e pareceu-lhe "fixe".

Talvez esteja a tentar compensar algo. Talvez esteja a tentar melhorar a sua auto estima ao tentar rebaixar os outros. Talvez precise de um abraço da sua mãe galinha. Por algum motivo, ele é fraco interiormente.

No fundo está a dar aos anabolizantes uma má reputação. Tal como o álcool, o uso de esteróides geralmente melhora e amplifica o que já está lá. No caso dele, ele tinha uma condição preexistente chamada "ser imbecil".

O batoteiro

O batoteiro pode possuir os traços tanto do "bom rapaz" como do "idiota". O que o diferencia é que ele toma conscientemente substâncias proibidas e usa-as para obter vantagem num desporto que proíbe o seu uso.

Alguns podem argumentar que não são "batoteiros" no verdadeiro sentido da palavra em alguns eventos porque não há controlo nem é especificado nada sobre o assunto, logo interpretam como "usem o que quiserem", porque não há nenhuma regra imposta contra as drogas.

Mas se alguém violar as regras escritas ao usar drogas ... ele é um batoteiro. O atletismo e o ciclismo estão cheios de batoteiros. Mas se quase toda a gente usa, então será que pode ser considerado batota? Sim, é batota!

No entanto muitas organizações desportivas fazem vista grossa, ou apenas banem os atletas de baixo nível para manter suas imagens limpas.

A vedeta das redes sociais

Esta pessoa usa drogas, mente sobre isso e tenta-lhe vender a sua dieta "secreta" ou plano de treino (que geralmente é estúpido) no Instagram ou Facebook. Eles são verdadeiros burlões que atacam aqueles que não tem grandes conhecimentos na área.

Mas... eu entendo...

O pessoal "fitfam" tem mais respeito pelos treinadores maiores ou mais "rasgados". É natural. É difícil aceitar o conselho de alguém que promete "ombros massivos" ou umas "pernas enormes" se for apenas alguém de aparência normal. Talvez ele até seja expert e com muitos diplomas, mas isso não é o suficiente para o público ingénuo.

Assim, o "treinador" das redes sociais faz o que ele ou ela frequentemente tem que fazer - usa drogas para desempenhar o seu papel e ganhar a vida ... ou a morte. Não é honesto, mas a honestidade leva muito tempo para compensar.

Vamos ser muito muito honestos aqui. O seu treinador favorito ou especialista em condicionamento físico provavelmente já experimentou esteróides ou drogas relacionadas. No entanto eles podem ser os "bons rapazes" dos quais falámos acima. O uso não invalida o conhecimento.

Mas a "vedeta das redes sociais" é diferente. Muita vez apenas procura um atalho para o dinheiro fácil.

É um mundo confuso

Gostava que os esteróides e outras drogas não existissem além do seu uso médico. Gostava que pudéssemos olhar para alguém no ginásio e não termos de nos questionar se é natural ou não. Gostava que pudéssemos torcer por atletas sem todas aquelas dúvidas que nos surgem. Mas infelizmente não é assim.