Yes2BFit

É isto que acontece ao seu corpo se comer sementes de abóbora todos os dias

Separar as sementes de uma abóbora pode parecer um trabalho pouco interessante para alguns, já que elas estão cobertas por uma substância viscosa e podem ser difíceis de separar. No entanto, se isso não for um problema para si ou se preferir compra-las já separadas, verá que essas sementes são extremamente saudáveis e convenientes.

Todas as plantas possuem algum tipo de nutriente e, geralmente, os nutrientes mais saudáveis são encontrados nas sementes. As sementes são extremamente ricas em proteínas, Ómega-3, gorduras insaturadas, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e beta-caroteno. Quando as começar a consumir diariamente, começará rapidamente a notar grandes diferenças no seu corpo, incluindo:



O risco de doença cardíaca será bastante reduzido

Sementes de abóbora são ricas em magnésio, zinco, ácidos graxos, bem como antioxidantes, que são essenciais para ter um coração saudável. A presença de altos níveis de LDL (o colesterol "mau") e a pressão alta levam ao desenvolvimento de doenças cardíacas e vários estudos demonstram que a gordura encontrada nessas sementes pode diminuir esses níveis. Um estudo, em particular, demonstrou que a suplementação com óleo de semente de abóbora diminui a pressão arterial diastólica e aumentou o nível de HDL (o colesterol "bom") em mulheres após a menopausa.

Outro estudo descobriu que o óxido nítrico encontrado nas sementes de abóbora, e especialmente o óleo feito de sementes de abóbora, expande os vasos sanguíneos, facilitando o fluxo sanguíneo e prevenindo a acumulação de placa.

Ajudarão a diminuir o risco e os sintomas de diabetes tipo 2

As pessoas que têm diabetes são muito mais propensas a ter baixo teor de magnésio do que as que não têm. Isto é devido aos elevados níveis de glicose no sangue que incrementam a perda de magnésio na urina, diminuindo assim os níveis de magnésio no sangue. Como as sementes de abóbora têm um alto teor de magnésio, aproximadamente 37% da ingestão diária recomendada em cerca de 30g, comê-las diariamente pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue fiquem dentro dos valores aceitáveis sem o recurso a medicamentos ou suplementos.

Estudos realizados em animais concluíram que as sementes de abóbora e outros alimentos derivados de abóboras, como sumo de abóbora e pó de abóbora, podem diminuir os níveis de açúcar no sangue.



Vai perder peso de forma saudável

As sementes de abóbora têm uma grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais que ajudam a digestão, o que ajudará a manter um peso corporal dentro dos níveis recomendados.

Sementes de abóbora também são ricas em fósforo, que várias pesquisas demonstraram estar relacionado com a perda de peso. Um estudo publicado na revista Nutrition and Diabetes constatou que os indivíduos com excesso de peso que tomaram suplementos de fósforo durante 3 meses perderam mais peso corporal e reduziram mais o índice de massa corporal, a circunferência da cintura e o apetite do que os indivíduos que tomaram um placebo.

Pode ajudar a diminuir a inflamação

As sementes de abóbora têm uma alta quantidade de Ómega-3, que diminui a rigidez nos músculos e articulações. Além disso, a presença de fósforo e zinco também mantém os ossos fortes e diminui a dor nas articulações.

Um estudo descobriu que o óleo de semente de abóbora diminuiu a inflamação em ratos que tinham artrite, sem qualquer tipo de efeitos colaterais. Ao mesmo tempo, outro grupo de ratos recebeu medicação anti-inflamatória e este grupo experimentou efeitos colaterais negativos. Concluiu-se que, embora os medicamentos anti-inflamatórios possam diminuir a inflamação, o consumo de óleo de semente de abóbora não causou efeitos colaterais negativos.



Depressão e ansiedade diminuirão

As sementes de abóbora são uma óptima fonte de potássio, um mineral que ajuda a regular o equilíbrio electrolítico e a controlar a pressão sanguínea. Quando existe um equilíbrio no corpo, a mente também passa a estar equilibrada, e os sintomas de ansiedade e stress tendem a diminuir.

Sementes de abóbora também contêm o aminoácido chamado triptofano, que produz serotonina no cérebro, uma hormona que ajuda a estabilizar o humor, bem como aumentar a sensação de bem estar e regular o sono. Um estudo, em particular, deu aos indivíduos saudáveis doses mais altas de triptofano, o que resultou em níveis significativamente mais baixos de depressão, irritabilidade e ansiedade.

Vai-se se tornar mais saudável no geral

As sementes de abóbora são ricas em antioxidantes como vitamina E e carotenoides que combatem os radicais livres responsáveis por todos os tipos de doenças que possam atacar qualquer tecido dentro do seu corpo. Os radicais livres podem danificar as células, proteínas e até mesmo o DNA podendo causar todos os tipos de infecções, cancro e até mesmo envelhecimento prematuro em algumas pessoas.

Comer sementes de abóbora irá proteger o seu corpo e mantê-lo saudável, fisicamente e mentalmente.