Um dos maiores inimigos no ginásio – o ego

O principal inimigo de quem treina num ginásio é o ego. A necessidade de "provar" algo para si próprio e para os outros.

Muitas pessoas confundem Powerlifting com Musculação, Treino de força e Fitness.

A Musculação, Treino de força e Fitness têm como principio melhorar o aspecto fisco, aumentar a força, massa muscular e a densidade óssea, tornando-se mais saudável e acima de tudo, mantendo-se activo. Tudo isto evitando lesões que podem ter consequências negativas ao longo da vida.

O peso que uma pessoa pode levantar não tem nada a ver com Musculação, Treino de força ou Fitness. Usar pesos elevados ​​é o objectivo do Powerlifting. Confundir isto é um grande erro que o impedirá de ter sucesso. Você tem que escolher se está no ginásio para praticar Musculação, Treino de Força, Fitness, ou se para se desafiar a si próprio para erguer o máximo de peso possível. Quando se trata de Musculação, Treino de Força e Fitness, um peso elevado é mais prejudicial do que benéfico. Quando uma grande quantidade de peso é usada, normalmente na maioria dos casos, a postura perde-se por completo.



Para atingir os seus objectivos na Musculação, Treino de força ou Fitness, você deve manter uma postura adequada, não importa com quanto peso estiver a treinar. É contraproducente levantar mais peso do que você pode levantar correctamente, pois a sua postura sofrerá e portanto os seus resultados serão prejudicados.

Os praticantes que não têm noção da postura adequada estão-se a colocar em perigo e mais tarde ou mais cedo vão-se lesionar. É horrível observar-los a contorcerem-se cruelmente enquanto lutam para levantar quantidades incontroláveis ​​de peso. De todas essas pessoas, as que já vi utilizar o telemóvel durante o treino nunca vi nenhuma a assistir um único vídeo sobre como realizar um exercício adequadamente.

Se quiser resultados e mais importante reduzir a chance de lesões, ignore o ego e treine o corpo. O peso é irrelevante, técnica é tudo o que importa.

Lembre-se de que colocar a carroça à frente dos bois, priorizando o peso invés da forma adequada só resultará em lesões e falta de progresso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *